Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Literatura infantil: Martin Garcia Mayora

Que nem...

Que nem fogo,
eu sou quente.
Que nem dente,
sou permanente.
Que nem água,
molho as plantas.
Que nem arco-íris,
sou colorido.
Que nem gaúcho,
tomo chimarrão.
Que nem o coração,
eu bato forte.
Que nem o boneco,
eu me retorço e mexo.
Que nem Sérgio Caparelli,
eu faço poemas engraçados.

Poema do pequeno escritor, Martin Garcia Mayora, já emociona em o seu primeiro livro “Conte até três e entre no mundo do era uma vez...” que tem co-autoria os seus coleginhas do terceiro ano do Colégio Coeducar, através do projeto “Ler Puro Prazer” cuja autoria é da Profa. Rosangela Machado.

2 comentários:

  1. Gratificante ver o Projeto:'LER PURO PRAZER' divulgado aqui!
    Este livro: Conte até três e entre no mundo do era uma vez... Prova-nos que basta estimular a sensibilidade das crianças e elas fazem MARAVILHAS! Provoque-as e elas sempre surprenderão! Nove anos que esta experiência se repete e os frutos sempre têm sabores diferentes! Nunca são os mesmos!Fantástica esta constatação!
    Abraço! Profª Rosangela Casanova

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo retorno, Profa. Rosangela. Estimular a literatura em fase de formação é de fato muito importante e o projeto merece reconhecimento. Abraço, Lislair.

    ResponderExcluir