terça-feira, 5 de abril de 2016

Educação Ambiental – Escola Prof. Josefina Saldanha

O Projeto Caminhos do Sul da América que comemora em maio cinco anos de atividades para o desenvolvimento turístico de Caçapava do Sul e região, ainda em fase de mobilização, retoma as atividades em 2016 com ações de Educação Ambiental para comunidades escolares rurais.

Em alusão, ao Dia Mundial da Água, 22 de março, as primeiras oficinas tratam deste tema. Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Josefina Saldanha, localizada na Coxilha São José, tiveram a oportunidade de aumentar suas percepções quanto a importância d’água para a humanidade e a necessidade de preservação das fontes. As atividades foram realizadas em sala de aulas, acompanhadas pelas professoras Rejane Benites Ferreira e Lorena Cassol.

A escola possui 65 alunos e a comunidade escolar não tem acesso à água tratada – um direito universal -. A escola é abastecida por um poço, na qual um agente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saúde faz monitoramento da qualidade da água uma vez por mês, segundo informação obtida no estabelecimento.

Segundo pesquisa, o município, em 2013, atendia 73,82% dos caçapavanos com água tratada, índice abaixo da média nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário