Tema 2024: Da Semeadura a Mesa Farta

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Os Senhores da Guerra

O filme Os Senhores da Guerra é mais do que um filme sobre famílias divididas pela política, tema, aliás, bastante atual nos dias de hoje. Baseado na obra homônima de José Antonio Severo e com direção de Tabajara Ruas, o longa relembra a trajetória de Julio Rafael de Aragão Bozano (Rafael Cardoso), advogado eleito intendente de Santa Maria em outubro de 1924. Poucos dias após assumir o comando da cidade, ele precisou enfrentar as tropas do Exército Libertador. Os antigos maragatos vinham do Uruguai e haviam se aliado aos militares revoltosos com o governo nacional. Porém, ao enfrentar a violenta guerra civil como chimango aliado ao governo de Borges de Medeiros, o protagonista precisou lutar também contra o irmão Carlos Bozano (André Arteche), que vinha junto aos revolucionários que desejavam a implantação de um novo regime.

O filme teve locação em Caçapava do Sul e região e terá lançamento neste dia 15 de setembro, em Santa Maria. Direção: Tabajara Ruas; Com: Rafael Cardoso, André Arteche, Leonardo Machado, Marcos Breda e outros; Produção: Brasil, 2014, 124min, drama/guerra; Classificação: 14 anos.

Vale conferir!

Um comentário:

  1. Muito importante essa obra do conterrâneo e amigo José Antônio Severo, resgatando uma parte importante de nossa história gaúcha.

    ResponderExcluir